• Rua Menino Deus, 85 - Centro
  • unir.ramatis@gmail.com

UNIR - UNIDADE DE LUZ E INTEGRAÇÃO EM RAMATIS


A UNIR é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover a saúde integral e o resgate do Ser na sua origem, através do estudo, da prática e da difusão dos ensinamentos dos Seres de Luz.
É uma casa de Ramatis, que segue preceitos universalistas pregados por Ramatis, sem qualquer discriminação espiritualista.
As atividades da casa estão articuladas em Núcleos, estruturados para desenvolver cada um dos trabalhos. Os Núcleos possuem uma coordenação e são integrados por Voluntários Efetivos.
Atualmente são realizados as seguintes atividades:
- Estudo e desenvolvimento mediúnico.
- Biocibernética.
- Energização para o planeta.
- Estudo dos Mestres Ascencionados.
- Estudo das Obras de Ramatis.
- Reiki (em fase de restruturação).
- Assistência Espiritual Bezerra de Menezes (Cura e Atendimento Fraterno).
A UNIR foi fundada em 2000, e funcionou inicialmente na rua Hermann Blumenau. Atualmente está localizada na rua Menino Deus, 85, no Centro.




Ramatis


Na Atlântida, foi artífice na evolução para o conhecimento com os cristais, e viveu na mesma época, em seu reencarne, do Espírito que mais tarde seria conhecido pelo pseudônimo de Allan Kardec. Posteriormente, no Egito, teve novo encontro com Kardec, que era então o sacerdote Amenófis, ao tempo do faraó Merneftá, filho de Ramsés.
Em outra época, ainda no Egito, foi o leal escudeiro de faraó Akhenaton, que no espaço se tornou seu discípulo.
Na Grécia, reencarnou como Pitágoras, o pai da matemática. Daí pode-se perceber porque utiliza, como pingente, o símbolo do triângulo equilátero.
No século IV, estava na Índia distinguindo-se como filósofo e ajudando a elaborar famoso poema hindu RAMAIANA.
Mas é no século X que aparece na fronteira da China com a Índia, na Indochina. Foi instrutor em um dos inumeráveis santuários iniciáticos da Índia.
Era de inteligência fulgurante e desencarnou bastante cedo.
Ele nos adverte sempre que seus íntimos e verdadeiros admiradores são também incondicionalmente simpáticos a todos os trabalhos das diversas correntes religiosas do mundo.
Revelam-se libertos de exclusivismo doutrinário ou de dogmatismo e devotam-se com entusiasmo a quaisquer trabalhos de unificação espiritual.
Sabe-se que, após significativa assembleia de altas entidades, realizada no Espaço, na região do Oriente, procedeu-se à fusão entre duas importantes “Fraternidades” que dali operam em favor dos habitantes da Terra.
Trata-se da Fraternidade da Cruz, com certa ação no Ocidente (que divulga os ensinamentos de Jesus) e da Fraternidade do Triângulo, ligada à tradição iniciática do Oriente.
Após memorável fusão dessas duas Fraternidades Brancas, consolidaram-se melhor as características psicológicas e o objetivo dos seus trabalhos espirituais, alterando-se a denominação para Fraternidade da Cruz e do Triângulo.
Hoje, no Espaço, dirige a Fraternidade do Triângulo e da Cruz, dedicada ao ensino, à cura e à ligação com Seres Espaciais da Luz, unindo ensinamentos do Oriente com os do Ocidente